Sejam bem vindos ao blog da Estação Ecológica de Arêdes ! Aqui Você acompanha o que acontece na Unidade de Conservação situada no município de Itabirito e ainda participa de vários assuntos voltados a importância de conservar o nosso patrimônio natural e histórico cultural.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Valorizar a ÁGUA. Valorizar a VIDA !

Imagem de uma das cabeceiras do Ribeirão Arêdes, localizada na Estação Ecológica de Arêdes. "Cachoeira do Meio"

    Olá amigos da conservação ! Estamos aqui, hoje dia 22 de Março o "Dia Mundial da Água", data comemorativa criada pela ONU  em 1983 para lembrarmos da importância de cuidarmos do bem primordial para existência da vida, a Água. Em 2018, o tema abordará o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Com a campanha “A resposta está na natureza”, as Nações Unidas abordarão como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população. Mas e nós, os seres humanos, o que temos realmente feito para poupar e preservar de fato este bem tão precioso?

Imagem da internet: Site: WWF Brasil.

  A Estação Ecológica Estadual de Arêdes garante a proteção de vários cursos d'água , nascentes e regiões de recarga hídrica que contribuem para o abastecimento da região de Itabirito. Lembrando que um dos objetivos de criação da Unidade de Conservação é justamente este, garantir a preservação destes mananciais. Assim lembramos que é responsabilidade de  todos cuidar deste bem, fundamental para nossa vida... E assim seguimos com os trabalhos em prol da conservação.


Córrego Benevides, na Estação Ecológica Estadual de Arêdes.




A Resposta está na natureza!




Nenhum comentário:

Postar um comentário