Sejam bem vindos ao blog da Estação Ecológica de Arêdes ! Aqui Você acompanha o que acontece na Unidade de Conservação situada no município de Itabirito e ainda participa de vários assuntos voltados a importância de conservar o nosso patrimônio natural e histórico cultural.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

ARÊDES, CONHECER E PRESERVAR - Mês do Meio Ambiente -

Olá amigos da conservação! Hoje chegamos ao final da semana de post's em nome do mês do meio ambiente. Lembrando que no próximo dia 14 de junho, comemoramos 10 anos que a Estação Ecológica Estadual de Arêdes foi criada! A equipe da Estação Ecológica Estadual de Arêdes agradece a todos os parceiros e amigos que somam conosco nesta caminhada. Gratidão! 

Assim, para fechar os post's do Mês do meio ambiente, segue este registro fotográfico de um dos monitoramentos  recentes na Estação Ecológica Estadual de Arêdes. É possível ver o Monumento Natural Estadual do Pico de Itabirito (a esquerda), o "Morro da Estrada do Prata de Arêdes" (a direita) e em primeiro plano área de campo rupestre ferruginoso na Estação Ecológica Estadual de Arêdes,  região conhecida também como Morro de Canga de Arêdes. Área definida como Zona Núcleo da Reserva da Biosfera do Espinhaço (UNESCO).

Imagem da Estação Ecológica Estadual de Arêdes. (Foto acervo da EEEA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário