Imagens da Estação Ecológica de Arêdes (19 de abril de 2014) |
Olá pessoal, veremos no blog hoje um pouco mais sobre a flora diferenciada que compõe a Unidade de Conservação de Itabirito. Especificamente vamos conhecer sobre algumas cactáceas e Orquídeas que compõe o bioma da região de Arêdes.
Imagem da Estação Ecológica de Arêdes. (19 de abril de 2014)
Uma das espécies é o cactus do Gênero Arthrocereus, são Pequenos articulados e estão sendo registrados nas regiões de Canga da Estação Ecológica de Arêdes, seu nome é Arthrocereus glaziovii sendo que não se ouviu falar seu nome popular. É uma espécie de cactus brasileira, de 10 – 12 cm de altura, de galhos curtos flores de 10cm de diâmetro, efêmeras, noturnas. Abrem-se a partir das 23 horas e fenecem ao clarear do dia.
Imagens do Arthrocereus glaziovii na Estação Ecológica de Arêdes (19 de abril de 2014) |
Outra espécie vem sendo encontrada na Unidade é conhecido popularmente conhecida como "quiabo da lapa" sendo que é conhecido cientificamente como Cipocereus bradei, possui frutos azuis e é uma cactácea endêmica no estado de Minas Gerais. Está ameaçada por perda de habitat .
Imagens do cipocereus bradei.
Encontrado no Rio de Janeiro e Minas Gerais e na Bolívia em altitudes em torno de 1.000 a 1.500 metros, a orquídea BULBOPHYLLUM WEDDELLII também foi registrada na Estação Ecológica de Arêdes. Estamos colhendo mais informações sobre esta espécie.
Imagens da orquídea Bulbophyllum Weddellii na Estação Ecológica de Arêdes (fotos de 19 de Abril).
Imagem da Estação Ecológica de Arêdes (26 de dezembro de 2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário