Imagem da intenet. (Fonte da imagem - Site Megacurioso) |
Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. Ontem, dia 12 de outubro foi celebrado mais um Dia das Crianças, data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica. Este é um bom momento para lembrarmos não só de valorizar a vitalidade infantil, mas também procurar resgatar a essência da criança. Atualmente vivemos uma realidade difícil, com tantas desigualdades e coisas ruins que vivenciamos no dia a dia que às vezes queremos voltar à infância, à época de fantasias, convivência com os pais, tendo nosso próprio mundo, sem as várias preocupações do cotidiano, as decepções e constantes pressões.
Imagem da internet. |
Devemos ter a consciência que as criança não viverão no mesmo mundo em que vivemos, pois o mesmo esta em constante transformação, e somos nós que de certa forma moldamos essa transformação. Portanto, as crianças deveriam ter o direito de poder pelo menos vivenciar o que nós vivenciamos hoje, e não terem que criar soluções para resolver os problemas que nós deixarmos. Um dia desses questionei a uma criança de oito anos sobre guerra nuclear e ela disse: “Eu acho que os adultos têm inveja porque eles vão morrer, e a gente, criança, é que vai ficar, e aí, eles querem destruir o mundo”. Talvez essa criança tenha até certa razão no que diz. Cada vez mais o ser humano se preocupa "no que pode ter" e esquece da responsabilidade de "o que deve ser" para garantir um futuro de qualidade para as futuras gerações, da mesma forma que nossos ancestrais garantiram para nós.
Imagem da Internet. |
Viva o momento presente da vida, mas não mate o espírito de criança que ainda pode viver em você. Cultive a simplicidade, o mundo de sonhos, alegria, o amor à natureza e a confiança em Deus. Essa é a mensagem que nós da Estação Ecológica de Arêdes deixamos a todos pelo dia das crianças. Que todos possam refletir sobre o que realmente queremos deixar para nossos futuros descendentes. E o que devemos SER de fato, para garantir isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário