Sejam bem vindos ao blog da Estação Ecológica de Arêdes ! Aqui Você acompanha o que acontece na Unidade de Conservação situada no município de Itabirito e ainda participa de vários assuntos voltados a importância de conservar o nosso patrimônio natural e histórico cultural.

sexta-feira, 8 de março de 2019

PARABÉNS E OBRIGADO A ELAS !

Imagem da Estação Ecológica de Arêdes. (Registro feito dia 14 de janeiro de 2019).

Olá amigos da conservação e da vida ! Hoje dia 8 de Março, celebramos o dia da Mulher, data internacional que nasceu no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito de voto. Indo além dos motivos de criação da data, vamos pensar e refletir o que essa data realmente representa ou deveria representar? Resumindo, se nós valorizarmos a real importância por trás do símbolo feminino presente em tudo, muitas situações negativas que vêm ocorrendo no planeta poderiam estar sendo evitadas. 

Algumas das belas e importantes espécies que compõem os jardins rupestres
da Estação Ecológica de Arêdes. (Registro feito dia 07 de fevereiro de 2019).
  Independente da fonte informativa ou teoria em que se baseie, o surgimento da vida está vinculado a existência de uma figura feminina. Seja qual for a sua crença religiosa ou cientifica, a simples consciência das manifestações da natureza que ocorrem a nossa volta são o bastante para entendermos suas conexões, no qual fazemos parte. A Terra é viva e dela viemos, que tal então nos expirarmos na sensibilidade e no amor de essência feminina para conseguirmos viver em paz e equilíbrio com o todo?


Região com vegetação típica de cerrado na Estação Ecológica de Arêdes,
ao fundo parte do Monumento Natural Serra da Moeda. (Regitro feito dia 7 de fevereiro)
                       
 Atualmente temos presenciado muitos fatos ruins que são resultado do nosso descaso  para com a nossa criadora, a "Mãe Natureza". Ela clama por mais que atenção, ela precisa realmente dos cuidados de teus filhos. Devemos então não só respeitar mas sim cuidar dela de fato, que nos alimenta e nos mantêm vivos. Obrigado e parabéns a todas ELAS, símbolo de força, cuidado real e da divina dádiva da criação da vida !     

Orquídea registrada em sub-bosque em região de eucaliptal próximo
a E.E.E.Arêdes (Registro feito dia 18 de janeiro de 2019).
                             
"O que é ser mulher? O que cada uma de nós já deixou de fazer ou fez com algum nível de dificuldade pela identidade de gênero, pelo fato de ser mulher? A pergunta não é retórica, ela é objetiva, é para refletirmos no dia a dia, no passo a passo de todas as mulheres, no conjunto da maioria da população, como se costuma falar, que infelizmente é sub-representada"
                                                               Marielle Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário