Sejam bem vindos ao blog da Estação Ecológica de Arêdes ! Aqui Você acompanha o que acontece na Unidade de Conservação situada no município de Itabirito e ainda participa de vários assuntos voltados a importância de conservar o nosso patrimônio natural e histórico cultural.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Dia Mundial do Meio Ambiente !


Imagem da Estação Ecológica Estadual de Arêdes. 

Olá amigos da conservação e da vida! Ontem, dia 05 de Junho comemorou-se o "Dia Mundial do Meio Ambiente" e sabemos que apesar de todo dia ser dia de lembrarmos da importância da conservação da natureza no qual dependemos e fazemos parte, realizou-se evento em celebração a data. Ocorreu no Instituto Federal Campus Itabirito o Seminário Ambiental desenvolvido pelo Subcomitê do Rio Itabirito e em parceria com o Centro de Educação Ambiental de Itabirito. O Evento contou com a participação de profissionais de várias áreas que contribuem através de seus trabalhos para a Conservação Ambiental.

O Arqueólogo Henrique Piló apresentou um pouco as riquezas patrimoniais da região.
Rodrigo Belo, Coordenador do Previncêndio falou sobre os trabalhos executados
no que se referem a prevenção e combate a incêndios florestais em U.C's.

A conservação ambiental é necessária para a sobrevivência de todos seres vivos que conhecemos, inclusive nós mesmos e sabemos que existem  áreas prioritárias para conservação com o objetivo de garantir recursos básicos para a nossa sobrevivência e qualidade de vida, as Unidades de Conservação são criadas para garantir a conservação destes recursos, então vamos juntos cuidar das nossas U.C'S! Você conhece alguma Unidade de Conservação perto de você ? Conheça, e ajude a cuidar do que ainda resta !
                     
Campo rupestre ferruginoso na Estação Ecológica Estadual de Arêdes.



A preservação ambiental depende de nós? ou nós dependemos do ambiente preservado?

PRESERVE !



Nenhum comentário:

Postar um comentário