Sejam bem vindos ao blog da Estação Ecológica de Arêdes ! Aqui Você acompanha o que acontece na Unidade de Conservação situada no município de Itabirito e ainda participa de vários assuntos voltados a importância de conservar o nosso patrimônio natural e histórico cultural.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Dia da Mãe Terra !



Olá pessoal ! Bom, hoje dia 22 de abril comemora-se o dia do Planeta Terra (também Dia da Terra ou Dia da Mãe Terra), um dia para reconhecer a importância do planeta em que vivemos, e um dia para refletir naquilo que podemos fazer para ajudar a Terra. A sensibilização para os problemas que o planeta enfrenta é essencial. Experimente estas dicas para o Dia da Terra:
  • Plante uma árvore típica da sua região;
  • Pinte um desenho do planeta Terra;
  • Incentive a reciclagem;
  • Lute por uma causa ambiental de sua escolha;
  • Use menos energia, desligue as luzes quando possível.
  • Economize água sempre !
Estes são alguns dos hábitos que nós devemos ter no dia da Terra  sendo que apesar de comemorado hoje
todo dia é seu dia, assim  estes hábitos são sempre recomendados! 
Existem várias possibilidades que ainda estão ao nosso alcance, possibilidades estas de mudar o rumo das coisas para melhor.  

Imagem da Estação Ecológica de Arêdes.

A parir de pequenos atos que grandes mudanças acontecem. Vale lembrar a situação do Projeto de Lei 4.696 / 2013  que altera a área da Estação Ecológica de Arêdes. Este PL prevê o acréscimo de mais de 1000 hectares à UC e a retirarada de três importantes áreas de conservação, áreas estas exploradas irregularmente no passado. Apesar de aprovado pela Assembléia tal Projeto de Lei ainda aguarda a assinatura do Governador para ser sancionado pois ocorreu reivindicação de ambientalistas a respeito. Tal reivindicação tomou as páginas da internet através de um  Abaixo assinado virtual com mais de 900 assinaturas até então. Este tipo de manifestação é um destes atos que estão a nosso alcance e que podem fazer grande diferença.


Imagem da Estação Ecológica de Arêdes.

Preservar e usar de forma inteligente os recursos naturais é o melhor presente que podemos dar ao nosso planeta no Dia da Terra !



Nenhum comentário:

Postar um comentário