Sejam bem vindos ao blog da Estação Ecológica de Arêdes ! Aqui Você acompanha o que acontece na Unidade de Conservação situada no município de Itabirito e ainda participa de vários assuntos voltados a importância de conservar o nosso patrimônio natural e histórico cultural.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Monitoramento...

Olá a todos novamente ! Conforme já vimos aqui no blog, existe um trecho da Estação Ecológica de Arêdes, deixou de ser UC pois foi uma das exigências necessárias para implantação do empreendimento Estrada Particular de Ligação Mina do Pico Mina de Fábrica da empresa Vale S/A. Tal ato foi possível devido a Lei nº 19.555, de 9 de agosto de 2011, referente a desafetação de uma área da UC para o referido empreendimento logístico. Estamos acompanhando o andamento das obras que vêm ocorrendo na Unidade visando evitar possíveis impactos desnecessários.

Área do empreendimento dia (01/02/2013)

Área do empreendimento dia (02/04/2014)

No último dia  02 de abril foi feita vistoria no local do empreendimento, no trecho que passa pela Unidade de Conservação e foi averiguado algumas adequações que devem ser realizadas. Tais adequações referem-se ao acesso e segurança dos funcionários da Estação, que necessitam transitar para a outra gleba, para gestão da mesma. Continuamos acompanhando as ações das obras que vem ocorrendo na área.

Situação atual do empreendimento, no trecho do túnel de acesso à UC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário